Os estagiários atuarão nas unidades da Volkswagen do Brasil, nas fábricas de São Bernardo do Campo,Taubaté, São Carlos e São José dos Pinhais. O candidato poderá optar onde quer fazer o estágio no ato da inscrição.
Para participar da seleção, o candidato precisa estar no penúltimo ou último ano em 2014. Além disso, deve ter bons conhecimentos de informática e inglês intermediário.
O programa tem duração de até dois anos, e proporciona um plano de desenvolvimento individual, com a participação do estagiário no desenvolvimento e implantação de um projeto aplicativo pertinente à sua área de atuação.
"O programa de estágio da Volkswagen, um dos mais tradicionais do mercado, tem por objetivo proporcionar aos jovens talentos mais interação com a cultura da empresa e do setor, além de proporcionar o contato com as mais avançadas tecnologias em produtos e processos, disponíveis no Grupo Volkswagen", declara o gerente executivo de Educação Corporativa da Volkswagen do Brasil, Raimundo Ramos.
O Programa de Estágio da Volkswagen vem superando recordes de inscrições e tornando-se cada vez mais atrativo. Para o programa de 2013, a empresa recebeu mais de 28 mil inscritos para 70 vagas. A relação candidato/vaga é de 400, ou seja, sete vezes mais concorrido que o vestibular para o curso de engenharia civil da USP, que teve 52 candidatos por vaga, sendo o mais procurado da Fuvest 2012.
As vagas são abertas para as diversas áreas da empresa para os seguintes cursos:
Nível técnico:
- Técnico Administração
- Técnico Eletrônica
- Técnico Mecânica
- Tecnico Secretariado
Nível superior:
- Administração de Empresas
- Bacharel em Química
- Ciências Contábeis
- Ciências Econômicas
- Comércio Exterior
- Direito
- Engenharias
- Gestão Empresarial
- Informática
- Jornalismo
- Processamento de Dados
- Psicologia
- Publicidade e Propaganda
- Secretariado
- Sistemas de Informação
Serviço:
As inscrições devem ser realizadas pelo site da empresa: www.vw.com.br/estagio2014, de 17 de junho a 29 de setembro. O programa é direcionado a estudantes de cursos superiores e técnicos.