ÉSSA É BOA APAGÃO NO FINAL DA NOVELA!!

Brasil poderá ter apagão após o último capítulo de Avenida Brasil

18 de outubro de 2012

* Por Celina Keppeler
Gente, se depois do último capítulo de Avenida Brasil faltar energia, não se assustem! O apagão já estava previsto. Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) acha que o final da novela pode provocar um efeito conhecido como rampa de descarga, que é quando a novela termina e a galera desgruda do sofá para abrir a geladeira, ir ao banheiro, ligar a luz, todos ao mesmo tempo: nos segundos após o último oi oi oi.  
De acordo com o G1, o recorde deste tal efeito foi no final de Passione, quando todos queriam saber quem tinha matado o Saulo: a energia aumentou 5% do total da carga. Mas em Avenida Brasil essa porcentagem foi atingida no capítulo em que Nina começava sua vingança contra Carminha.  
Segundo o ONS, se os operadores e distribuidores de energia não aumentarem a capacidade de transmissão, o Brasil inteiro poderá ficar no escuro, refletindo sobre a história de Nina e Carminha.  
Um dica: esperem alguns minutos antes de levantar do sofá, cadeira ou puff pra ir fazer as necessidades. Sua falta de controle poderá prejudicar o Brasil inteiro!

Cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

Cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)

Gratuitos

 

Estão abertas até 11 de novembro as inscrições para os cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 2967 vagas em 75 cursos gratuitos distribuídos em 18 campi pelo estado. As oportunidades são para as cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ingresso.ifsc.edu.br. Os campi do IFSC também disponibilizam computadores para quem desejar fazer a inscrição no local.

A taxa de inscrição é de R$ 30 para cursos técnicos e de R$ 40 para cursos de graduação.

O exame de classificação para cursos técnicos será em 25 de novembro. Já a prova de vestibular para os cursos de graduação será realizada em 9 de dezembro. No caso dos cursos Proeja/Técnicos a seleção é por sorteio.

A divulgação dos aprovados sai em 20 de dezembro. Quem for aprovado, ingressará nos cursos do IFSC no primeiro semestre de 2013. 

Os editais completos com todas as vagas estão disponíveis no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Opções de cursos

Os cursos técnicos oferecidos dividem-se entre: integrados ao ensino médio (nos quais o aluno faz o ensino médio junto com o técnico no IFSC), concomitantes ao ensino médio (em que o aluno estuda o técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição) e pós-ensino médio. Os cursos de graduação são de bacharelado, de licenciatura e superiores de tecnologia. Ainda são oferecidos os cursos Proeja/Técnico voltados para jovens e adultos que buscam fazer o Ensino Médio junto com um curso técnico no IFSC.

Reserva de vagas e Enem

Há reserva de vagas em cursos de graduação para candidatos oriundos de escolas públicas (50%) e autodeclarados negros (10%). Ainda serão oferecidas mais 325 vagas em cursos de graduação por meio do Sistema Unificado de Seleção, que considera a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, (Enem).

 

Cursos oferecidos no processo seletivo 2013.1

Confira abaixo as vagas ofertadas pelo Campus Joinville

Técnico Integrado em Eletroeletrônica (Vespertino) – 35 vagas

Técnico Integrado em Mecânica (Matutino) – 35 vagas

Técnico Concomitante em Eletroeletrônica (Noturno) – 36 vagas

Técnico Concomitante em Mecânica (Noturno) – 32 vagas

Técnico Subsequente em Enfermagem – Vespertino – 24 vagas

Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar (Noturno) – 20 vagas

Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial (Noturno) – 20 vagas

 

Especialista de RH (Remuneração) - Whirlpool - Unidade Embraco

Whirlpool - Unidade Embraco

Está em busca de profissional para atuar como Especialista de RH (Remuneração) em Joinville/SC.

 

Pré-requisitos:

- Curso superior completo (Administração, Ciências Contábeis, Economia...);

- Inglês Intermediário/Avançado;

- Conhecimento em Excel avançado;

- Conhecimento em remuneração fixa, operacionalização dos ciclos de carreira/remuneração de horistas; remuneração variável (PPR), avaliação, mapeamento e descrição de cargos;

- Conhecimento em avaliação de desempenho e aplicação e análises de pesquisa salarial.

 

Interessados podem enviar currículo para curriculum@embraco.com.br com o título Especialista RH.