Estamos fazendo Recrutamento e Seleção de Bolsistas do CNPq para atuar em uma empresa sediada em Londrina – PR que trabalha com Games para áreas de marketing, publicidade e uso livre na internet. Esta empresa procura profissionais das mais diversas áreas que envolvam lógica, programação, projeto 3D, design, animação, simuladores, realidade virtual, etc, para preencher duas vagas de Bolsista: cargo de programador de games e simuladores e cargo de artista 3D.
Estamos selecionando em todo o país visto que já esgotamos a região de Londrina, o profissional precisa ter disponibilidade de morar em Londrina – PR por 24 meses, período em que dura o trabalho, podendo ser contratado posteriormente. (muito provável visto que este tipo de profissional é muito raro).
Segue detalhamento das duas vagas em anexo.
Por gentileza divulgar aos seus alunos, ex alunos e clientes.
Os interessados podem enviar currículo ou link do currículo lattes para meu e-mail: simone.ianze@ielpr.org.br e ainda se candidatar nas vagas pelo site do IEL: www.ielpr.org.br
Código da vaga Programador de games e simuladores: IEPRO889660
Código da vaga Artista 3D: IEART889608
Serviço de Apoio a Inserção de Pesquisadores nas Empresas
PERFIL DO CARGO
Cargo: Bolsista CNPQ (com possibilidade de contratação ao final do projeto)
Função: Programador de Games e Simuladores
Área: Produção
Faixa Salarial: Bolsa CNPQ SET 6B,5B ou 4B (conforme tempo de obtenção do título de mestrado). Com possibilidade de complemento da bolsa negociado caso a caso.
Missão
Definir, analisar, elaborar e testar programas de computador, estabelecendo os processos operacionais necessários para o tratamento dos dados, baseando-se nas definições fornecidas na fase de análise de sistemas e valendo-se de métodos e técnicas adequadas aos equipamentos e aplicações a que se destinam.
Responsabilidades
· Supervisionar, acompanhar e orientar os outros membros da equipe nas atividades da programação.
· Realizar briefing de programação com clientes e demais participantes do escopo do projeto com o objetivo de levantar e acompanhar os requisitos dos produtos e serviços a serem desenvolvidos;
· Contribuir efetivamente com o planejamento da concepção de um novo produto através da definição do escopo e validação com as demais áreas envolvidas;
· Prover uma interface técnica de programação para a equipe de arte e demais equipes;
· Zelar pela comunicação eficiente entre as diversas áreas envolvidas em um projeto;
· Assegurar a qualidade dos produtos e resultados apresentados por sua equipe;
· Alimentar sistema informatizado de controle de tickets fornecendo dados confiáveis para o desenvolvimento dos produtos e análise de produtividade;
· Seguir as convenções de programação para fins de padronização e reaproveitamento de código;
· Documentar tecnicamente os projetos de acordo com os padrões estabelecidos para o mesmo;
· Elaborar a modelagem de diagramas, protótipos e etc...;
· Desenvolver a codificação dos programas a partir da modelagem/documentação realizada, estudando os objetivos propostos pelo escopo do projeto, analisando as respectivas características com base na tecnologia utilizada pela Oniria;
· Modificar programas de outros programadores, alterando o processamento, a codificação e demais elementos, visando corrigir falhas e/ou atender alterações de sistemas e necessidades novas;
· Responsabilizar-se pela fusão dos módulos de programação de diversas áreas;
· Criar ferramentas e códigos que auxiliem na edição dos projetos;
· Acompanhar a prestação de serviços de terceiros envolvidos nos projetos;
· Realizar testes em condições operacionais simuladas, visando verificar se a funcionalidade está conforme requisitado;
· Alimentar banco de códigos reutilizáveis da Oniria conforme procedimento;
· Aperfeiçoar conhecimentos técnicos, através de pesquisas, estudo de manuais e participação em cursos, visando a otimização de utilização dos recursos disponíveis na empresa;
PERFIL DO PROFISSIONAL
Requisitos Técnicos
§ Área de conhecimento: indiferente
§ Escolaridade: Mestre
§ Especialidade: indiferente
§ Laboratórios de preferência (citar 3):
§ Conhecimento específico: programação em Unity3D desejável
§ Faixa etária: indiferente
§ Tempo de formação: Mestres com título a pelo menos 2 anos são desejáveis (recebem bolsa maior).
§ Experiência profissional em empresa: algum projeto de game 3D
§ Experiência profissional acadêmica: algum projeto de game 3D
§ Idiomas: Inglês desejável, mas não eliminatório
Linguagens de programação, Técnicas de Programação,Engenharia de Software, Banco de dados, Estrutura de dados, Complexidade de algoritmos, redes e comunicação de dados, inteligência artificial, computação gráfica, simulação de física e som digital, conhecimento avançado de engenharia de computadores, hardware e requisitos de software e hardware.
Desenvolvimento de Softwares interativos (games e sistemas multimídia), Análise de Requisitos
Auto-condução, Supervisão, Foco em Resultados, Atendimento ao Cliente, Técnicas de Negociação, Planejamento e Organização, Visão de Processos, Trabalho em Equipe, Sigilo Profissional, Comprometimento Organizacional, Criatividades, Intra-empreendedor, Comportamento Ético, Autodidata, Detalhista, Pro-ativo.
Observações
§ Disponibilidade para viagem? (S/N)
Sim. Eventuais viagens para levantamento de dados. Não é eliminatório.
Serviço de Apoio a Inserção de Pesquisadores nas Empresas
PERFIL DO CARGO
Cargo: Bolsista CNPQ (com possibilidade de contratação ao final do projeto)
Função: Artista 3D
Área: Produção
Faixa Salarial: Bolsa CNPQ SET 6B,5B ou 4B (conforme tempo de obtenção do título de mestrado). Com possibilidade de complemento da bolsa negociado caso a caso.
Missão
Responsável por desenvolver, transmitir os processos e supervisionar a produção de modelos 3D para produtos real-time e pré-render. Irá efetuar atividades como modelagem de objetos, ambientes e personagens, animação e rendeziração de cenas, entre outras atividades correlatas a função.
Responsabilidades
· Supervisionar o processo de produção de outros bolsistas (de menor nível);
· Transmitir o processo de produção aos demais artistas 3D;
· Coletar e organizar materiais e referencias com o objetivo de otimizar a qualidade da criação conforme o escopo do projeto;
· Realizar briefing de arte e design com clientes e demais participantes para fins de levantamento e acompanhamento dos requisitos dos produtos e serviços a serem desenvolvidos;
· Contribuir efetivamente com o planejamento da concepção de um novo produto através da definição do escopo (definição de atividades, levantamento de horas e esforço) e validar com as demais áreas envolvidas sua viabilidade;
· Contribuir com o planejamento gráfico através de esboços, ilustrações e desenhos livres;
· Desenvolver modelagem 3D de objetos, ambientes e personagens de acordo com planejamento do projeto;
· Desenvolver a animação de personagens e objetos em 3D para produtos real-time e produções pré-render (vídeos de animação);
· Desenvolver efeitos especiais em 3D com partículas e imagens para produtos 3D real-time e pré-render, assim como edição de componentes para level design com ferramentas específicas;
· Contribuir para o aperfeiçoamento das metodologias utilizadas dentro do setor de Arte e Design no âmbito que compete ao cargo;
· Participar das reuniões de revisão e contribuir com feedback sobre o material visando manutenção do escopo e qualidade do projeto, com a avaliação crítica de vídeos, animações, peças gráficas, gameplay e interfaces;
· Alimentar sistema informatizado de controle de tickets fornecendo dados confiáveis do desenvolvimento para a análise de produtividade;
· Gerar visualizações parciais do projeto em desenvolvimento para criação de vídeos, imagens e demonstrações para apresentações com cliente, validação da atividade e registro das etapas do projeto;
· Seguir convenções de modelagem, texturização e rig adotadas para cada projeto;
· Alimentar o banco de imagens, vetores, modelos e sons utilizados pela empresa;
· Assegurar a conformidade do material entregue para demais equipes envolvidas no projeto;
· Aperfeiçoar conhecimentos técnicos, através de pesquisas, estudo de manuais e participação em cursos, visando otimização da utilização dos recursos disponíveis na empresa;
Requisitos Técnicos
§ Área de conhecimento: indiferente
§ Escolaridade: Mestre
§ Especialidade: indiferente
§ Laboratórios de preferência (citar 3):
§ Conhecimento específico: uso do Blender 3D é desejável
§ Faixa etária: indiferente
§ Tempo de formação: Mestres com título a 2 anos são desejáveis (recebem bolsa maior).
§ Experiência profissional em empresa: algum projeto de game 3D
§ Experiência profissional acadêmica: algum projeto de game 3D
§ Idiomas: Bom inglês desejável (mas não eliminatório)
· Conhecimento em softwares e editoração de imagens e modelagem, Paginação. Conhecimentos técnicos na função.
Expertise técnica em desenho livre, planejamento gráfico e conceitos de animação;
Expertise técnica em modelagem 3D, rig, texturização, mapeamento e renderização para produtos em real-time e pré-render;
Expertise técnica em animação de personagens e cenas 3D e em efeitos especiais 3D;
Auto-condução, Supervisão, Foco em Resultados, Atendimento ao Cliente, Técnicas de Negociação, Planejamento e Organização, Visão de Processos, Trabalho em Equipe, Sigilo Profissional, Comprometimento Organizacional, Criatividades, Intra-empreendedor, Comportamento Ético, Autodidata, Detalhista, Pro-ativo.
Observações
§ Disponibilidade para viagem? (S/N)
Sim. Eventuais viagens para levantamento de dados. Não é eliminatório.
PERFIL DO CARGO
Cargo: Bolsista CNPQ (com possibilidade de contratação ao final do projeto)
Função: Programador de Games e Simuladores
Área: Produção
Faixa Salarial: Bolsa CNPQ SET 6B,5B ou 4B (conforme tempo de obtenção do título de mestrado). Com possibilidade de complemento da bolsa negociado caso a caso.
Missão
Definir, analisar, elaborar e testar programas de computador, estabelecendo os processos operacionais necessários para o tratamento dos dados, baseando-se nas definições fornecidas na fase de análise de sistemas e valendo-se de métodos e técnicas adequadas aos equipamentos e aplicações a que se destinam.
Responsabilidades
· Supervisionar, acompanhar e orientar os outros membros da equipe nas atividades da programação.
· Realizar briefing de programação com clientes e demais participantes do escopo do projeto com o objetivo de levantar e acompanhar os requisitos dos produtos e serviços a serem desenvolvidos;
· Contribuir efetivamente com o planejamento da concepção de um novo produto através da definição do escopo e validação com as demais áreas envolvidas;
· Prover uma interface técnica de programação para a equipe de arte e demais equipes;
· Zelar pela comunicação eficiente entre as diversas áreas envolvidas em um projeto;
· Assegurar a qualidade dos produtos e resultados apresentados por sua equipe;
· Alimentar sistema informatizado de controle de tickets fornecendo dados confiáveis para o desenvolvimento dos produtos e análise de produtividade;
· Seguir as convenções de programação para fins de padronização e reaproveitamento de código;
· Documentar tecnicamente os projetos de acordo com os padrões estabelecidos para o mesmo;
· Elaborar a modelagem de diagramas, protótipos e etc...;
· Desenvolver a codificação dos programas a partir da modelagem/documentação realizada, estudando os objetivos propostos pelo escopo do projeto, analisando as respectivas características com base na tecnologia utilizada pela Oniria;
· Modificar programas de outros programadores, alterando o processamento, a codificação e demais elementos, visando corrigir falhas e/ou atender alterações de sistemas e necessidades novas;
· Responsabilizar-se pela fusão dos módulos de programação de diversas áreas;
· Criar ferramentas e códigos que auxiliem na edição dos projetos;
· Acompanhar a prestação de serviços de terceiros envolvidos nos projetos;
· Realizar testes em condições operacionais simuladas, visando verificar se a funcionalidade está conforme requisitado;
· Alimentar banco de códigos reutilizáveis da Oniria conforme procedimento;
· Aperfeiçoar conhecimentos técnicos, através de pesquisas, estudo de manuais e participação em cursos, visando a otimização de utilização dos recursos disponíveis na empresa;
PERFIL DO PROFISSIONAL
Requisitos Técnicos
§ Área de conhecimento: indiferente
§ Escolaridade: Mestre
§ Especialidade: indiferente
§ Laboratórios de preferência (citar 3):
§ Conhecimento específico: programação em Unity3D desejável
§ Faixa etária: indiferente
§ Tempo de formação: Mestres com título a pelo menos 2 anos são desejáveis (recebem bolsa maior).
§ Experiência profissional em empresa: algum projeto de game 3D
§ Experiência profissional acadêmica: algum projeto de game 3D
§ Idiomas: Inglês desejável, mas não eliminatório
Linguagens de programação, Técnicas de Programação,Engenharia de Software, Banco de dados, Estrutura de dados, Complexidade de algoritmos, redes e comunicação de dados, inteligência artificial, computação gráfica, simulação de física e som digital, conhecimento avançado de engenharia de computadores, hardware e requisitos de software e hardware.
Desenvolvimento de Softwares interativos (games e sistemas multimídia), Análise de Requisitos
Auto-condução, Supervisão, Foco em Resultados, Atendimento ao Cliente, Técnicas de Negociação, Planejamento e Organização, Visão de Processos, Trabalho em Equipe, Sigilo Profissional, Comprometimento Organizacional, Criatividades, Intra-empreendedor, Comportamento Ético, Autodidata, Detalhista, Pro-ativo.
Observações
§ Disponibilidade para viagem? (S/N)
Sim. Eventuais viagens para levantamento de dados. Não é eliminatório.
Serviço de Apoio a Inserção de Pesquisadores nas Empresas
PERFIL DO CARGO
Cargo: Bolsista CNPQ (com possibilidade de contratação ao final do projeto)
Função: Artista 3D
Área: Produção
Faixa Salarial: Bolsa CNPQ SET 6B,5B ou 4B (conforme tempo de obtenção do título de mestrado). Com possibilidade de complemento da bolsa negociado caso a caso.
Missão
Responsável por desenvolver, transmitir os processos e supervisionar a produção de modelos 3D para produtos real-time e pré-render. Irá efetuar atividades como modelagem de objetos, ambientes e personagens, animação e rendeziração de cenas, entre outras atividades correlatas a função.
Responsabilidades
· Supervisionar o processo de produção de outros bolsistas (de menor nível);
· Transmitir o processo de produção aos demais artistas 3D;
· Coletar e organizar materiais e referencias com o objetivo de otimizar a qualidade da criação conforme o escopo do projeto;
· Realizar briefing de arte e design com clientes e demais participantes para fins de levantamento e acompanhamento dos requisitos dos produtos e serviços a serem desenvolvidos;
· Contribuir efetivamente com o planejamento da concepção de um novo produto através da definição do escopo (definição de atividades, levantamento de horas e esforço) e validar com as demais áreas envolvidas sua viabilidade;
· Contribuir com o planejamento gráfico através de esboços, ilustrações e desenhos livres;
· Desenvolver modelagem 3D de objetos, ambientes e personagens de acordo com planejamento do projeto;
· Desenvolver a animação de personagens e objetos em 3D para produtos real-time e produções pré-render (vídeos de animação);
· Desenvolver efeitos especiais em 3D com partículas e imagens para produtos 3D real-time e pré-render, assim como edição de componentes para level design com ferramentas específicas;
· Contribuir para o aperfeiçoamento das metodologias utilizadas dentro do setor de Arte e Design no âmbito que compete ao cargo;
· Participar das reuniões de revisão e contribuir com feedback sobre o material visando manutenção do escopo e qualidade do projeto, com a avaliação crítica de vídeos, animações, peças gráficas, gameplay e interfaces;
· Alimentar sistema informatizado de controle de tickets fornecendo dados confiáveis do desenvolvimento para a análise de produtividade;
· Gerar visualizações parciais do projeto em desenvolvimento para criação de vídeos, imagens e demonstrações para apresentações com cliente, validação da atividade e registro das etapas do projeto;
· Seguir convenções de modelagem, texturização e rig adotadas para cada projeto;
· Alimentar o banco de imagens, vetores, modelos e sons utilizados pela empresa;
· Assegurar a conformidade do material entregue para demais equipes envolvidas no projeto;
· Aperfeiçoar conhecimentos técnicos, através de pesquisas, estudo de manuais e participação em cursos, visando otimização da utilização dos recursos disponíveis na empresa;
Requisitos Técnicos
§ Área de conhecimento: indiferente
§ Escolaridade: Mestre
§ Especialidade: indiferente
§ Laboratórios de preferência (citar 3):
§ Conhecimento específico: uso do Blender 3D é desejável
§ Faixa etária: indiferente
§ Tempo de formação: Mestres com título a 2 anos são desejáveis (recebem bolsa maior).
§ Experiência profissional em empresa: algum projeto de game 3D
§ Experiência profissional acadêmica: algum projeto de game 3D
§ Idiomas: Bom inglês desejável (mas não eliminatório)
· Conhecimento em softwares e editoração de imagens e modelagem, Paginação. Conhecimentos técnicos na função.
Expertise técnica em desenho livre, planejamento gráfico e conceitos de animação;
Expertise técnica em modelagem 3D, rig, texturização, mapeamento e renderização para produtos em real-time e pré-render;
Expertise técnica em animação de personagens e cenas 3D e em efeitos especiais 3D;
Auto-condução, Supervisão, Foco em Resultados, Atendimento ao Cliente, Técnicas de Negociação, Planejamento e Organização, Visão de Processos, Trabalho em Equipe, Sigilo Profissional, Comprometimento Organizacional, Criatividades, Intra-empreendedor, Comportamento Ético, Autodidata, Detalhista, Pro-ativo.
Observações
§ Disponibilidade para viagem? (S/N)
Sim. Eventuais viagens para levantamento de dados. Não é eliminatório.